O seguro de vida é a base para a sua segurança financeira e de sua família. Ele atua como uma proteção em casos de acidentes graves ou fatais. O intuito deste seguro é garantir apoio financeiro a você e seus familiares diante de uma fatalidade. Ele costuma ser feito através de um contrato com uma seguradora. Também é possível utiliza-lo em caso de invalidez permanente ou doença grave.
É muito importante se atentar no momento em que for contratar um seguro de vida, pois o preço e as taxas cobradas variam de acordo com as coberturas selecionadas. Por esse motivo, é importante avaliar suas necessidades para que consiga a cobertura que melhor lhe atende.
O seguro é calculado conforme a idade, sendo assim, grande parte das seguradoras faz limitações em relação a idade. Algumas impõem restrições a partir dos 60 anos para a contratação da primeira apólice. Em caso de renovação, há uma ligeira tolerância para o avanço da idade do segurado.
É possível escolher sem restrições as pessoas que o segurado deseja nomear como beneficiários. A substituição deles por outros também poderá ser feita quantas vezes o segurado desejar.
• Ao sofrer alguma fatalidade o seguro de vida supre a sua renda no orçamento familiar durante um período estipulado;
• Algumas despesas indispensáveis são cobertas pelo seguro de vida, como os impostos sobre a herança e custos de funeral e sepultamento;
• Ele preserva o patrimônio familiar, auxiliando no pagamento de prestações de longo prazo. Um seguro de vida proporciona dar continuidade a algumas das tarefas desenvolvidas pelo segurado, como financiar o cuidado de um familiar idoso ou de uma criança.
• Previne os fundos para os estudos dos filhos e também, para complementar a sua própria aposentadoria, caso haja incapacidade de trabalhar.